Entrevistas

Padre Antonio Rebouças fala sobre renúncia do Papa Bento XVI

Na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista exclusiva ao Mídia Recôncavo, o Padre Antonio Rebouças, da Paróquia de São José em Cruz das Almas, falou da surpresa que teve ao saber da renúncia do Papa Bento XVI ao pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.

Ainda de acordo com o Padre Antonio, com a renúncia de Bento XVI, um novo conclave deverá acontecer para a eleição do novo Papa logo em breve.

Segundo o Pároco, ainda não se pode fazer previsão sobre alguma mudança na Igreja Católica diante do fato. “Penso que a Igreja vai continuar com sua missão de evangelizar… vão existir muitas especulações, mas logo tudo volta ao normal.” Relatou.

Quando questionado sobre os possíveis critérios de idade para escolha de um novo Papa, Padre Antonio relatou que é possível que isso aconteça, pois João Paulo II foi eleito com 58 anos e Bento XVI com 78. “Podemos esperar que levem em consideração a eleição de um candidato mais novo, mas principalmente as condições físicas, a saúde.” Conclui.

No histórico católico, a última vez que um Papa renunciou do cargo foi há quase 600 anos. Em 1415, o Papa Gregório XII anunciou a saída do cargo para encerrar uma disputa com um candidato rival à Santa Sé. Informações do Mídia Recôncavo.

 

Ouça a entrevista:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo