CulturaDestaqueEntretenimentoEntrevistasNotícia

Maragojipe: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lança projeto “Maragojipe: ver, conhecer e amar”

Visando valorizar os atrativos turísticos do município de Maragojipe, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lança o projeto “Maragojipe: ver, conhecer e amar”.

Visando valorizar os atrativos turísticos do município de Maragojipe, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lança o projeto “Maragojipe: ver, conhecer e amar”, essa ideia que é justamente uma integração, um chamamento para que os municípios circunvizinhos possam visitar esta cidade que tem um potencial gigantesco e levar toda essa beleza do município para o mundo.

Francisco Gomes, Secretário de Cultura e Turismo acredita que atualmente não se faz turismo que não seja um turismo integrado. A cidade de Maragojipe faz parte de um consórcio de cultura do recôncavo, como também faz parte da Câmara BTS – Câmara Turística Baía de Todos os Santos. “Todos nós Secretários de Cultura e de Turismo pensamos hoje no turismo integrado, ou seja, você vem a Maragojipe ver as belezas dessas cachoeiras, curte isso e vai há cidade de Cachoeira, Santo Amaro, visitar os conjuntos arquitetônicos e depois ver a Beira do Cais em São Félix”, explica ao Mídia Recôncavo.

O objetivo do projeto é mostrar as belezas naturais que Maragojipe tem, como seus rios, suas belíssimas cachoeiras e praias, como a praia de Ponta de Souza, a Ilha dos Franceses, a Praia do Maia, a Enseada do Paraguaçu, a belíssima Zona Rural, o conjunto arquitetônico, as festas maragojipanas, mostrar o que a cidade tem de forte na economia, na gastronomia, nos artistas, através do Prata da Casa dentro desse projeto, a melhor carne de fumeiro do Brasil, o melhor inhame, a melhor farinha de mandioca, a Serra da Copioba que fica no município de Maragojipe, nos limítrofes com São Felipe e Nazaré, dentre outros encantos.

Segundo o Secretário, o projeto será apresentado ao Governo do Estado, a Secretaria de Turismo do Estado, Governo Federal, Ministério do Turismo, ao Ministro Gilson Machado e ao Secretário Mauricio Bacelar. “A beleza dessa região necessita de uma bela infraestrutura e nós vamos buscar parcerias para alavancarmos esse turismo, juntamente com o nosso dinâmico Prefeito Valnício Armede. Maragojipe já está incluída nesses 133 municípios com potencial turístico da Bahia, nós queremos está na frente disso, fazer parte dos primeiros e com certeza faremos”, garante Francisco.

Portanto, ver, conhecer e sair amando Maragojipe, é um convite para as cidades circunvizinhas vivenciar as belezas naturais e os atrativos turísticos desta cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo