Entrevistas

Robinson Almeida discute impactos socioeconômicos da ponte Salvador X Itaparica

Na noite desta quinta-feira (19), o secretário estadual de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, realizou uma palestra na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, onde foram discutidos os impactos socioeconômicos da ponte Salvador x Itaparica e da indústria naval para o Recôncavo baiano. O evento contou com a participação de vereadores, representantes da comunidade e lideranças políticas.

Em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, Robinson falou da importância que a ponte terá para a economia do Recôncavo. “Já temos a indústria naval consolidada em Maragojipe, e futuramente a região vai ganhar ainda mais com a construção da ponte Salvador x Itaparica. Com a chegada desses equipamentos na região, Cruz das Almas terá um futuro muito promissor.” Comemora

O Secretário ainda chamou a atenção para o reflexo no turismo. De acordo com Almeida, a chegada desse investimento naturalmente vai facilitar o acesso entre a capital e cidades como Cruz das Almas. “É pensando nisso que estamos aqui hoje. Precisamos discutir as questões sobre o transito, educação, saúde, segurança, saneamento básico e outros serviços que melhoram a vida da comunidade. É para toda essa configuração que devemos preparar o município.”

Questionado sobre os impactos ambientais que a construção da ponte deve causar à Bahia de Todos os Santos, Almeida admitiu que não existem possibilidades  de uma intervenção desse porte, deixar de ter o impacto ambiental, mas garantiu que o Governo não tem medido esforços para criar um projeto que diminua os danos causados ao meio ambiente.

Eleições 2014

Sobre as eleições de 2014, Robinson não escondeu a vontade de representar a população baiana na Câmara Federal, mas disse que nesse momento tem priorizado seus compromissos junto a Secom. “Até o final do ano vou continuar fazendo essa reflexão, mas estou muito inclinado a tomar uma decisão. A sociedade tem clamado por uma alteração em sua representação, e isso me anima a enfrentar essa tarefa no ano que vem.” Conclui.

Almeida fez elogios ao ex-prefeito Orlandinho e demonstrou interesse em apoiar seu nome para uma possível candidatura a deputado estadual. “O Recôncavo é órfão de representação política. Ter um deputado estadual aqui da região combina com esse momento de crescimento e de posicionamento estratégico que está batendo nas portas e desenvolvendo as cidades. O Recôncavo precisa de um apoio político para se consolidar e eu vejo com muitos bons olhos a consolidação da candidatura de Orlandinho. Certamente se isso acontecer, a região vai ter um homem de bem, digno e lutador pelas causas sociais.” Finaliza.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo