Motoristas reclamam das condições do trecho que liga as cidades de São Félix e Muritiba, na BA 502

O trecho já é perigoso. O mato toma conta da pista que, sem acostamento, divide-se entre carros, motos, caminhões e vans. Durante à noite, a falta de iluminação faz com que, na primeira curva, o motorista se depare com a vista da iluminada cidade heroica, Cachoeira. Mas o condutor tem que contar com a sorte para não encontrar nenhum animal circulando pela pista, o que é comum. Tudo isso acontece na BA 502, mais precisamente no trecho que liga as cidades de Muritiba e São Félix.
Uma ladeira com curvas sinuosas, onde muitos motoristas invadem à contramão para escapar dos buracos. No mês passado, um carro virou na pista quando tentou desviar do buraco que aparece na foto que ilustra a matéria.
O comerciante Isaac Pinheiro, que todos os dias trafega pela estrada, teme um acidente a qualquer momento, "Perigoso! Ônibus sobe essa ladeira e as curvas são bem fechadas. Imagina se ele pega um carro na contramão?", alerta ele.
A ausência de sinalização horizontal deixa o trânsito ainda mais perigoso em partes importantes do trecho. O representante de vendas, Rodrigues Melo, que atua na região, desabafa. "Nesse lugar falta tudo: Placas, pintura no chão, manutenção do asfalto e a gente nunca vê ninguém fazendo nada para melhorar isso!".
‘Falta de sinalização no asfalto causa acidentes’, diz instrutor
O instrutor de direção Wellingthon Rogério, de 24 anos, explica que a sinalização de solo é até mais importante que as placas. "O motorista as vezes é desatento e com a sinalização no asfalto fica mais fácil perceber para onde virar ou parar. É bom sempre que as duas existam", disse.
Trecho virou piada na internet
Nas redes sociais circulam imagens com piadas e brincadeiras, fazendo referencia ao estado que se encontra o trecho da BA 502.