Geral

Motoristas reclamam das condições do trecho que liga as cidades de São Félix e Muritiba, na BA 502

O trecho já é perigoso. O mato toma conta da pista que, sem acostamento, divide-se entre carros, motos, caminhões e vans. Durante à noite, a falta de iluminação faz com que, na primeira curva, o motorista se depare com a vista da iluminada cidade heroica, Cachoeira. Mas o condutor tem que contar com a sorte para não encontrar nenhum animal circulando pela pista, o que é comum. Tudo isso acontece na BA 502, mais precisamente no trecho que liga as cidades de Muritiba e São Félix.

Uma ladeira com curvas sinuosas, onde muitos motoristas invadem à contramão para escapar dos buracos. No mês passado, um carro virou na pista quando tentou desviar do buraco que aparece na foto que ilustra a matéria.

O comerciante Isaac Pinheiro, que todos os dias trafega pela estrada, teme um acidente a qualquer momento, "Perigoso! Ônibus sobe essa ladeira e as curvas são bem fechadas. Imagina se ele pega um carro na contramão?", alerta ele.

A ausência de sinalização horizontal deixa o trânsito ainda mais perigoso em partes importantes do trecho. O representante de vendas, Rodrigues Melo, que atua na região, desabafa. "Nesse lugar falta tudo: Placas, pintura no chão, manutenção do asfalto e a gente nunca vê ninguém fazendo nada para melhorar isso!".

                                                  

‘Falta de sinalização no asfalto causa acidentes’, diz instrutor

O instrutor de direção Wellingthon Rogério, de 24 anos, explica que a sinalização de solo é até mais importante que as placas. "O motorista as vezes é desatento e com a sinalização no asfalto fica mais fácil perceber para onde virar ou parar. É bom sempre que as duas existam", disse. Rogério explicou que, na ausência de uma das sinalizações, são grandes as chances de um acidente. "A sinalização de direção para onde virar, por exemplo, é fundamental para evitar uma colisão, na minha opinião", completou.

 

 

Trecho virou piada na internet

Nas redes sociais circulam imagens com piadas e brincadeiras, fazendo referencia ao estado que se encontra o trecho da BA 502. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo