Destaque

Anvisa amplia uso do Mounjaro para tratamento de diabetes tipo 2 em crianças

Medicamento à base de tirzepatida, antes indicado apenas para adultos, agora poderá ser utilizado por pacientes pediátricos com diabetes mellitus tipo 2.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) a ampliação da indicação terapêutica do medicamento Mounjaro para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2.

Com a decisão, oficializada por meio da Resolução-RE nº 1.592, de 17 de abril de 2026, o medicamento passa a ser indicado também para pacientes pediátricos a partir de 10 anos de idade.

Antes da alteração, o Mounjaro tinha autorização apenas para uso em adultos diagnosticados com diabetes tipo 2. As demais indicações terapêuticas já aprovadas para o produto permanecem inalteradas.

Segundo a Anvisa, pedidos de inclusão de nova faixa etária ou de ampliação de indicações terapêuticas passam por avaliação regulatória e exigem a apresentação de dados técnico-científicos que comprovem qualidade, segurança e eficácia para o uso pretendido.

O Mounjaro é um medicamento à base de tirzepatida, utilizado no controle da glicemia em pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 2, associado à alimentação adequada e prática de atividade física.

Por Lala / 22/04/2026 às 16:30

Mounjaro – Foto: reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo