Política

Sul da Bahia: Morre aos 50 anos o prefeito de Ibicuí

O prefeito da cidade de Ibicuí, no sul da Bahia, morreu na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com Gilnay Santana, vice-prefeita do município, Abel Cornélio de Moraes Filho (PDT) passou por uma cirurgia no esôfago, em Salvador, e após alta médica voltou para casa. Ele sentiu-se mal no sábado (15) e foi levado para um hospital em Vitória da Conquista, na região sudoeste.

O prefeito teve duas hemorragias e chegou a respirar com a ajuda de aparelhos. Abel Filho tinha 50 anos. Ele deixa três filhos. O prefeito foi eleito em 2012 e estava pela primeira vez, após três tentativas, à frente da gestão municipal de Ibicuí. O corpo dele deve chegar ainda nesta segunda-feira na cidade e será velado na quadra da Escola Municipal São pedro. O enterro será na terça-feira (18), no cemitério da cidade.

A vice-prefeita, Gilnay Santana, informou que foi decretado luto oficial de três dias no município. Ela assume, automaticamente, a gestão da cidade. A terça-feira, por conta do sepultamento, será feriado em Ibicuí.

Santana informou ainda que não haverá alteração no tradicional festejo junino da cidade. Já a festa dos servidores do município, que seria realizada na quinta-feira (20), foi cancelada por causa da morte do prefeito. Fonte: G1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo