Geral

Caixa Econômica libera sorteio do Camaro amarelo após suspensão

A promoção do grupo empresarial Real Calçados, que sorteia um Camaro amarelo  está de volta. Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou  que a empresa apresentou sua defesa, prestou os esclarecimentos necessários e sanou as pendências documentais que faltavam. 



Agora o sorteio da promoção  está regularizado e autorizado.  O Ministério Público Federal por meio de uma concessão de tutela antecipada  havia suspendido o sorteio.  A decisão foi informada na manhã de sexta-feira (14) no Programa Acorda Cidade pelo advogado Rogério de Araújo Melo. 

 

Ele afirmou que foi procurado por alguns consumidores, também por pequenos empresários que se sentiram lesados pela promoção, e por isso ele emitiu um parecer jurídico e orientou que as pessoas procurassem o Ministério Público Federal.

De acordo com o advogado, existe uma lei de 1971 que regulamenta todos os sorteios de abrangência nacional e determina que qualquer tipo de sorteio deve ser previamente autorizado pela Caixa Econômica Federal ou pelo Ministério da Fazenda.

Rogério explicou que a campanha tem abrangência estadual, pois existem lojas em várias cidades da Bahia. De acordo com ele, a loja não tinha uma autorização prévia para a divulgação da promoção. 

 “Eles chegaram até a divulgar um número de autorização, mas na realidade era apenas o número do pedido. A autorização já estava indeferida. Eu não sei dizer os motivos da não autorização, porque a Caixa fiscaliza diversos fatores”, afirmou.

 

 Veja a nota da Caixa Econômica na íntegra

Caixa Econômica Federal informa que a empresa Real Calçados protocolou pedido de autorização para realização sorteio, mas antes da autorização ser concedida a empresa iniciou a promoção do sorteio, segundo denuncia de terceiros. A Caixa seguindo a legislação, nos termos da lei nº 5.768, de 20/12/1971 e do Decreto nº 70.91 de 09/08/1972, abriu processo administrativo PAF nº 0217/2013, para apuração dos fatos. O referido processo já foi finalizado e arquivado, a empresa Real Calçados apresentou sua defesa, prestou os esclarecimentos necessários e sanou as pendências documentais que faltavam. Sendo assim, o sorteio da promoção da Real Calçados está regularizado e autorizado pela Caixa Econômica Federal. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo