Política

Sapeaçu: População se reúne para discutir problemas do município

Na noite desta segunda-feira (22), moradores do município de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, se reuniram na Casa Paroquial da cidade para discutir os problemas que a comunidade tem enfrentado nos últimos anos. O encontro foi organizado pelo vereador Ramon de Sena (PV) e teve a participação de diversos segmentos da sociedade. Com pronunciamentos acalorados, a comunidade relatou as dificuldades enfrentadas com a falta de serviços básicos. “É uma vergonha o município não ter uma casa lotérica, quando precisamos pagar um boleto temos que nos deslocar para Conceição do Almeida ou Cruz das Almas.” Desabafou um morador.

Pagamento dos servidores em banco de outra cidade

Comerciantes reclamam que a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura foi transferida para Cruz das Almas, o que gerou um prejuízo enorme para o comercio local. Alguns empresários tiveram que demitir funcionários e outros prometem fechar as portas.  

Fechamento do hospital

Outro ponto abordado que chamou a atenção dos presentes foi o fechamento do hospital municipal, obrigando os pacientes que precisam de atendimento fazer o deslocamento para outros municípios. A reportagem do Mídia Recôncavo marcou presença no evento e constatou o desespero da comunidade que clama por dias melhores.

Concurso público

Uma moradora também denunciou a morosidade na convocação dos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura em 2009. Segundo a moradora, o Município tem realizado a contratação de profissionais sem qualificação para exercer funções no setor público. “Eu me qualifiquei, paguei minha inscrição, estudei, fui aprovada e até agora não fui convocada, enquanto isso vejo uma pessoa sem qualificação dando aulas em uma unidade escolar do município.” Relatou a professora Betânia.

Segurança Pública

Diante da onda de assaltos que vem acontecendo na zona rural, os moradores pontuaram a necessidade do aumento no efetivo policial. De acordo com uma moradora, apenas dois policiais são responsáveis de manter a segurança para cerca de 20 mil habitantes.

Ao finalizar o encontro, os participantes combinaram de ir até a Prefeitura às 8h da manhã desta quarta-feira (24), para levar as reivindicações ao prefeito Jonival Lucas (PDT). Informações do Mídia Recôncavo

Confira o aúdio do encontro:

Galeria de Fotos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo