Política

Promotora confirma Concurso Público em Ipecaetá

Depois que surgiu a notícia de que o prefeito Macell Gomes, do município de Ipecaetá terá que demitir todos os servidores e realizar Concurso Público, no início da tarde desta quarta-feira (10), pela primeira vez o Ministério Público se pronunciou na imprensa através da promotora Suzilene Ribeiro em entrevista concedida ao Programa Paraguassu Notícias, na Rádio Paraguassu FM em Santo Estevão.

Na entrevista a promotora enfatizou que o prefeito terá que agir de tal forma em cumprimento ao que determina a Lei. Ao destacar a obrigatoriedade do prefeito em demitir servidores e realizar o concurso, a representante do MP informou ainda que o prazo máximo para que não haja mais no município servidores não concursados é o dia 30 de junho.

Segundo a representante do MP, caso o gestor não cumpra a determinação da justiça, o mesmo poderá sofrer algumas penalidades, dentre elas; o pagamento de multa diária de R$ 25.000,00,    responder a processo por improbidade administrativa, correndo o risco até mesmo de se tornar inelegível. Por sua vez, o prefeito Marcell informa que o edital de convocação para o Concurso Público do município está prestesa ser publicado. "Infelizmente os atuais servidores terão que ser demitido, pois Lei é Lei e vamos cumprí-la”, comenta Marcell Gomes.

Reportagem: Clécia Rocha – Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo