Geral

Coluna do Edgard Abbehusen: Uma reflexão para tolos, fracassados e idiotas

 O TOLO, O FRACASSADO E O IDIOTA. 

QUAL DELES PODEM CHEGAR AO TOPO?



O tolo sobrevive mais feliz, culpando os outros pela não realização dos seus projetos. Existe sempre um culpado por algo na sua vida não ter dado certo.

Esses não foram fracassados nos seus sonhos, simplesmente foram covardes diante dos seus objetivos e, para sobreviverem em um mundo que lhes cobram cada mais responsabilidade e planejamento, culpam aos seus subordinados, amigos e até familiares por não terem chegado ao topo que sonhavam. 

Você irá cruzar com eles durante a vida inteira.  Na escola. Em sua casa. Na faculdade. No seu trabalho. 

E como saber quem é um tolo e quem é um fracassado?

O fracasso faz parte do sucesso. Milhares de gênios, empresários, magos do bussines, famosos artistas, em algum projeto de sua vida, foram fracassados. O fracasso é um forte indicio de que algo está sendo buscado, algum objetivo está se tentando alcançar. E como na vida de qualquer pessoa, planos podem dar errado. 

Daí, os fracassados aprendem com os seus erros. Reconhecem os seus defeitos. Colocam-se sempre em primeiro lugar, responsáveis pelo seu próprio fracasso. Então investem nas suas qualidades e chegam ao sucesso. Fracassados podem, sim, ser vencedores!

Tolos, não!

Tolos estão sempre protegidos com os seus argumentos inteligentes. Quase um advogado de si próprio. Em auto defesa o tempo inteiro. Não chegam a um lugar comum pois a verdade absoluta pertence somente a ele. 

Não gostam de ter esforço. Geralmente leem muito pouco, e falam sobre quase tudo. E tem soluções inteligentes para todos os problemas. Problemas do mundo, inclusive.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo