MundoNotícia

‘Secretário da guerra’ nos governos Bush, Colin Powell morre aos 84 por complicações da Covid

Powell serviu como principal oficial militar e diplomata dos Estados Unidos em governos de presidentes do Partido Republicano. No entanto, ele anunciou que votou no democrata Joe Biden em 2020

O general Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos por complicações ligadas à Covid-19. As informações foram confirmadas no perfil oda família de Powell nas redes sociais.

Powell serviu como principal oficial militar e diplomata dos Estados Unidos em governos de presidentes do Partido Republicano. No entanto, ele anunciou que votou no democrata Joe Biden em 2020, contra Donald Trump.

Ele foi o primeiro negro a ocupar cargos de grande responsabilidade nos EUA: conselheiro de Segurança Nacional na Administração de Ronald Reagan; chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas americanas, e secretário de Estado de George W. Bush até 2005. Ele se aposentou do Exército como general de quatro estrelas.

Powell foi o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a primeira Guerra do Golfo em 1991, durante o governo de George H.W. Bush. Na época da invasão do Iraque, em março de 2003, já com George Bush filho na Presidência, ele era secretário de Estado.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo