DestaqueNotíciaTempo

Salvador tem quase o dobro de chuva previsto para abril e segue com alerta de deslizamentos

O vento forte também deixou três árvores caídas na madrugada desta quarta-feira

A capital baiana segue enfrentando os transtornos causados pela chuva e já recebeu o dobro do volume de água previsto para o mês de abril. A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que aponta que já choveu 550 mm até a última terça-feira (16), enquanto o previsto para os 30 dias do mês era de 284,9 mm.

A madrugada desta quarta-feira (17) foi de chuva intensa; Os bairros que mais receberam volume de água entre 2h e 8h foram Ondina (14,mm), Brotas (13,6 mm), Pituba, na região do Parque da Cidade (13 mm), Federação (12,9 mm) e Chapada do Rio Vermelho (12,8 mm).

O vento forte também deixou três árvores caídas na Estrada do Derba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); na Boca do Rio, na região do Curralinho; e no bairro do Itaigara, na Rua Reitor Macedo Costa. Equipes da Secretaria de Manutenção de Salvador já foram acionadas para fazer a retirada dos galhos.

Desde terça-feira, a Codesal voltou ao nível de alerta para o risco de deslizamentos de terra e chegou a acionar a sirene de alerta nas comunidades de Creche, Moscou e Bosque Real, nos bairros de Castelo Branco e Sete de Abril. Com o alarme, os moradores das localidades devem deixar seus imóveis e se dirigirem para locais seguros.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo