DestaqueEsportesNotíciaNotícias

Barradão completa 37 anos e pode ser palco do primeiro título nacional do Vitória

O Barradão, casa do Esporte Clube Vitória, completa 37 anos de história neste sábado (11). Palco de momentos inesquecíveis na história do clube, o santuário rubro negro foi palco também de muitas tristezas e tragédias futebolísticas nos últimos 10 anos.

Títulos baianos, títulos da Copa do Nordeste, campanhas memoráveis no Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa do Brasil, tudo isso já foi vivido por torcedores do Vitória no Barradão. Porém, nos últimos 10 anos o estádio foi palco de rebaixamentos (até a Série C), eliminações e resultados vexatórios para a história do Vitória.

Em 2022, com a “Geração Colossal”, o torcedor rubro negro baiano voltou a comprar o projeto do clube e voltou a frequentar o Barradão. Com médias de público acima dos 20 mil torcedores por jogo na Série C, o Leão conseguiu contrariar as estatísticas de 2% de chance e garantiu seu acesso à Série B. O destino quis que o jogo do acesso fosse fora de casa, na Curuzu, em Belém.

Em 2023 o Vitória está muito próximo de conseguir o seu primeiro título nacional, o do Campeonato Brasileiro da Série B, e o Barradão pode ser o palco da festa. O próximo jogo do Leão da Barra acontece fora de casa, no próximo domingo (12), contra o Novorizontino. Em caso de triunfo, o time comandado por Léo Condé precisa que o Criciúma não vença seu jogo na terça-feira (14), contra o Guarani, para se sagrar campeão.

Nesse cenário, a festa do título aconteceria no jogo contra o Sport, que acontece no Estádio Manoel Barradas no domingo (18).

Fonte: BNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo