![](https://i0.wp.com/www.midiareconcavo.com.br/wp-content/uploads/2023/06/137521exposicao-heranca-do-pai-ganha-visita-guiada-e-catalogo-na-fundacao-pierre-verger-3.jpg?resize=780%2C470&ssl=1)
Será lançado no próximo sábado (17), às 15h, o segundo volume da exposição “Herança do Pai”. A coleção de catálogos do projeto possui 16 Ensaios Baianos e conta com visita guiada pelo fotógrafo João Machado, na Fundação Pierre Verger Galeria, no Centro Histórico.
A intenção do lançamento é estimular o mercado, a partir das vendas do catálogo e das fotografias revertidas principalmente para o artista. Durante a visita, será possivel compreender sobre as técnicas, a estética na utilização da luz, a experiência de viajar com romeiros em caminhões paus de arara e de acampar junto com eles.
Cada uma das 23 imagens da exposição conta uma história e poderá ser compreendida na visita guada por João Machado. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura.
A exposição é organizada pelo coordenador cultural da Fundação Pierre Verger, Alex Baradel, juntamente com os fotógrafos Célia Aguiar e Paulo Coqueiro. Baradel espera que com o projeto seja possivel evidenciar as produções locais na fotografia. “A proposta é destacar nos próximos anos a produção da fotografia realizada hoje na Bahia ou sobre a Bahia, com fotógrafos consagrados ou ainda não conhecidos, de Salvador ou do interior, com produção que se destaque pela originalidade e apuro técnico”, disse.
Fonte: Metro1