Geral

Violência: Simões Filho é a cidade mais violenta do Brasil

O número de mortes por arma de fogo na Bahia aumentou 216,3% entre 2000 e 2010, segundo dados do Mapa da Violência, estudo do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) divulgado na quarta-feira (6). 

Quatro cidades baianas estão entre as dez com maior taxa de homicídios por arma de fogo. O estudo contabiliza somente cidades com mais de 20 mil habitantes. 

Simões Filho, novamente, é a líder nacional. Foram 179 homicídios registrados em 2010 e uma média de 141,5 entre 2008 e 2010. Lauro de Freitas aparece em terceiro lugar, com média de 106,6 homicídios nos três anos analisados. 

Aparecem ainda entre os dez primeiros Porto Seguro (taxa de 91,4) e Eunápolis (taxa de 87,4), ambas no sul baiano. 

Em outubro do ano passado, a Polícia Civil divulgou a criação de uma força-tarefa para intensificar as investigações de homicídios nas áreas desabitadas do Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. 

Dos 46 corpos localizados nos últimos seis meses na região, 16 foram identificados e são de pessoas que moravam em Salvador ou outra cidade da RMS. Apenas uma tinha vínculos com Simões Filho, segundo a assessoria da polícia. A região é considerada um ponto de desova.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo