Geral

Movimento de saída da cidade segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande

O movimento de saída de Salvador é intenso neste sábado de Carnaval (14), nas embarcações que fazem a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Funcionando desde às 5h,  o sistema oferece horários fixos de saída de 15 em 15 minutos no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com a frota completa, com 14 embarcações em tráfego. Neste momento, existe fila de embarque, com tempo de espera entre 30 e 40 minutos.

A travessia entre a capital baiana e Mar Grande é o meio mais rápido de transporte para a Ilha de Itaparica – dura 40 minutos e opera em sistema bate e volta para dar conta da demanda do Carnaval – cerca de 12 mil pessoas estão utilizando por dia a travessia. Em período regular, a última embarcação sai de Salvador às 20h e de Mar Grande às 18h30. Esses horários podem ser estendidos caso haja passageiros nos terminais.

Aqueles que optaram por  Morro de São Paulo ou fazer um passeio de escuna nas Ilhas da Baía de Todos os Santos, também encontrarão bom movimento de embarque. Na linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, o movimento segue intenso na saída e na chegada à capital, pois muitos turistas que estão na Ilha de Tinharé estão chegando para o Carnaval. Os catamarães do Morro de São Paulo saem de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 12h30 e 15h. A tarifa é R$ 75. As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão muito requisitadas e vão sair com lotação completa do terminal, a partir das 9h.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo