Entretenimento

Carnaval conectado: 5 dicas de apps para usar durante a folia

Na hora de aprontar os detalhes para o carnaval, entram no planejamento a escolha dos blocos para cair na folia, a compra dos itens para as fantasias, maquiagem pra encarnar o personagem, água pra manter a hidratação. E por que não aproveitar a tecnologia para tornar algumas coisas mais práticas?

Muitos aplicativos podem ajudar a nossa vida durante as festas de carnaval. Eles oferecem serviços que vão desde a concentração e horário dos blocos de rua, até a localização de banheiros públicos próximos. Abaixo, selecionamos alguns que são gratuitos e úteis para cair na folia:

1. Piriri app

Um grande drama dos foliões de rua é a dificuldade para ir ao banheiro. Há cidades como o Rio de Janeiro e Salvador, que fazem fiscalização e multam quem urinar na rua (na capital carioca, o valor é de R$ 170). Se você quer sair do aperto sem perder muito da festa, uma opção é usar o Piriri app. O serviço mostra, com um mapa de arredores feito a partir de sua localização, quais banheiros públicos estão mais próximos. É possível, também, acrescentar banheiros novos a exemplo dos boxes químicos que são colocados nas ruas pelas prefeituras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo