Geral

Sapeaçu é reconhecida por qualidade em saúde pública

Os esforços da atual administração municipal em melhorar a prestação de serviço na área de saúde, com a sistematização do atendimento em toda a rede e modernização dos processos, contribuíram para Sapeaçu obter mais uma conquista. A cidade foi bem avaliada pelo Ministério da Saúde ao aderir ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

Uma equipe do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – UFBA veio a Sapeaçu para avaliar o desempenho alcançado pelas equipes contratualizadas. Das 07 unidades inscritas, seis foram consideradas acima da média, menos a unidade da localidade do Pacheco que ficou abaixo da média máxima nacional por estar em reforma no momento da visita e sem funcionamento do consultório odontológico.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo