Geral

Câmara de Muritiba recebe audiência pública do executivo para discutir o PPA

O Plano Plurianual (PPA) é um importante plano governamental que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da gestão para um período de quatro anos. É nele que as discussões acerca do destino dos recursos públicos precisam ser feitas de forma lúcida, responsável, democrática e participativa, levando em conta interesses coletivos e não individuais.

Em Muritiba, a prefeitura dividiu as reuniões participativas na sede e no distrito de São José do Itaporã. As discussões do PPA na sede aconteceu na quinta-feira, 22, na Câmara de Vereadores.

O PPA Cidadão ampliou a participação popular na formulação de políticas públicas. No processo, a equipe do executivo apresentou à sociedade as suas diretrizes e também ouviu as necessidades sociais, seus problemas e soluções, para serem incluídas no Programa de Governo.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Josenilson Dias dos Santos (Jó), acompanhando dos vereadores José Carlos Brandão Filho (Dr. Zé Carlos), Bartolomeu Guimarães (Beto), José dos Santos Sampaio (Zé Baiaco) , Uélito Cerqueira (Zé Bim), Valmir Simões e Clementino Pereira Fraga Filho (Kéleu).

Segundo o vereador Valmir Simões, o PPA Cidadão contribuirá para que o planejamento do município se alicerce sobre as bases mais consistentes, considerando diversos aspectos. "Desse modo se evita um plano com conteúdo distante da diversidade de Muritiba", disse.

Clementino Filho (Kéleu), líder do governo na Câmara, salientou que a realização da audiência pública do PPA está associada ao compromisso do executivo com a inclusão e justiça social. "Esse é o principal projeto dessa gestão, consolidar a democracia cidadã com transparência e participação social".

Ao final da audiência, o presidente da Câmara agradeceu a presença da população de Muritiba e informou que os vereadores Marco Antonio (Pastor Marco), Julivaldo Vieira (Ule), José Carlos Gonzaga e Robson Nascimento, justificaram a sua ausência. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo