Geral

Cruz das Almas: Valtércio Filho e Antônio Paulino divergem sobre montadora de motos; cidade perdeu fábrica para Muritiba

O pronunciamento do vereador de oposição, Valtércio Filho (PMN), foi voltado para a saída da montadora Yasuna Motors de Cruz das Almas. Na última sexta-feira, 16, o prefeito da cidade de Muritiba assinou um protocolo de intenções para a instalação da fábrica na  cidade, pegando os cruzalmenses de surpresa.

Segundo Valtércio Filho, o processo de instalação se encontrava na prefeitura desde abril de 2013. "De maneira vergonhosa, desrespeitosa e mentirosa, a situação afirmou que a fabrica não se instalou por interferência de algum vereador ou militante da oposição.", disse ele, se referindo a entrevista do prefeito Dr. Jean (PMDB) a uma rádio local na manhã desta segunda-feira, 19.

"Passou pelo Setor de Tributos, pela Secretaria de Infraestrutura, pela Procuradoria e nada foi resolvido. Por conta disso, depois do cansaço de espera, foi se instalar na cidade de Murtiiba.", afirmou o vereador.

Nome Falso

O vereador de situação, Antônio Paulino (PMDB), pediu à parte ao vereador Valtércio Filho, alegando que a intenção do prefeito foi abrir espaço para o pedido de concessão a Saulo Farias empresário da Yasuna Motors.  "De repente, o Secretário de Planejamento pede, exige desse senhor (Saulo Farias), a documentação dessa empresa para que seja implantada e descobrimos que na verdade não existe a Yasuna Motores do Brasil, e sim, a S.A Import Export de Peças Automotivas e Montagens de Motocicletas e Similares.", afirmou Paulino.

"Como eu, gestor, posso abrir espaço para um senhor que traz um nome falso?", indagou o vereador. Segundo ele, o nome que consta na Receita Federal diverge do apresentado pelo empresário Saulo Farias, da Yasuna Motors do Brasil. "Não podemos dizer ‘amém’ a qualquer um que chegue aqui", finalizou. 

"Tomou uma rasteira", diz Max Passos

Na internet, a equipe do Mídia Recôncavo encontrou o site da empresa Yasuna Motors do Brasil (Veja aqui). Segundo o vereador Max Passos (PP), o Dr. Jean tomou uma rasteira do prefeito de Muritiba, Roque Isquem. Max também questionou a entrevista de Dr. Jean, onde ele diz que alguém da oposição inviabilizou a vinda da fabrica para Cruz das Almas. "Quero que ele diga o nome de quem fez isso. A fabrica não veio por incompetência e por inoperância.", afirmou. 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo