Geral

Recôncavo na rota do charuto baiano

Um encontro realizado na sede da Secretaria Estadual do Turismo, entre o titular da pasta, Domingos Leonelli, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e empresários fabricantes de fumo do Recôncavo definiu o período para a oficialização do mais novo roteiro turístico da Bahia: a Rota do Charuto. O lançamento será feito durante o II Salão Baiano de Turismo, a ser realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções, em Salvador.

A rota passa por 12 municípios do Recôncavo Baiano e inclui visitas a três fábricas: Dannemman, em São Félix; Menendez, em São Gonçalo dos Campos; e Leite Alves, em Cachoeira, além de uma “Casa de Cultura”, em Cruz das Almas, que conta com produtos produzidos por pequenos fabricantes.

Atualmente, os passeios turísticos são realizados de forma experimental por empresas de Salvador, que comercializam os roteiros do Recôncavo. O tour inclui visita às fábricas e aos seus centros culturais, onde o turista pode presenciar o processo de fabricação, conhecer a história dos charutos e conferir exposições que detalham o antigo funcionamento das indústrias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo