Esportes

‘Mais completo’, Mugni explica por que trocou a Chape pelo Bahia: ‘Oportunidade boa’

O meia argentino Lucas Mugni foi apresentado oficialmente no Bahia nesta quinta-feira (22) no CT Evaristo de Macedo. Antes de fechar com o Tricolor, ele esteve perto da Chapecoense, mas acabou tomando o rumo de Salvador em cima da hora. Ele explicou o motivo.

“A verdade é que estava bem encaminhado [com a Chapecoense]. Eu e minha família queríamos voltar ao Brasil, que é um país que gostamos. Tinha o problema da fronteira fechada, não tinha voo. Tentei entrar no Brasil de carro, não podia. Teve um monte de problemas. Lucas [Drubscky, diretor de futebol] me ligou, decidi rapidamente que viria para cá. Com muito respeito, liguei para o treinador da Chapecoense, o Jair, com quem trabalhei, e contei a verdade. Era uma oportunidade muito boa, estou muito feliz de estar aqui, por isso me decidi em vir para cá”, disse.

Com 29 anos de idade, Mugni garante que apresenta um futebol diferente de quando passou pelo Flamengo, em 2014. Ele disse estar “mais completo”.

“Foi determinante como estava indo o futebol. Estava acabando aquele meia, que agora apareceu de novo. Se puxar alguns anos, ninguém jogava mais com aquele meia. Foi uma escolha minha. Ou muda para jogar ou se apega a posição. Isso foi determinante. No clube em que estava eu dizia que jogava onde o treinador precisasse. Assistia aos jogos para ver onde precisava melhorar, evolui muito em defesa, na marcação. Me tornei um jogador de meio-campo. Acho que sou mais completo ainda”, indicou.

A estrutura do Bahia foi muito elogiada pelo argentino e destacou que a posição do clube hoje, dentro e fora de campo, ajuda na continuidade da sua carreira.

“O Bahia, acho, hoje é uma realidade. Convido para todo mundo vir ver o CT, as condições que oferece, a situação da tabela, o título da Copa do Nordeste. Isso é bom para o jogador. Sempre tento melhorar na minha carreira. O Bahia está no mesmo caminho. Se juntou com o que eu queria da minha vida e o que está acontecendo com o Bahia. É um passo muito bom para mim”, destacou.

Como estava no futebol turco, Mugni só vai poder ser regularizado a partir do dia 1º de agosto.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo