Geral

Concurso: Defensoria convoca os 8 mil candidatos à carreira para realização da prova objetiva

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA convoca todos os 8.802 candidatos inscritos no VIII Concurso Público da Instituição para a realização da prova objetiva no dia 1º de agosto, em Salvador. A convocação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira, 20. Os portões serão abertos às 8h e o início das provas ocorrerá às 9h (horário local). A avaliação é composta por 100 questões, com 5h de duração e o tempo permanência mínima do candidato em sala é de 3h.

Os locais de realização da prova serão disponibilizados no Cartão Informativo, a serem enviados por e-mail e disponibilizados no site da Fundação Carlos Chagas – FCC <www.concursosfcc.com.br>. O candidato que não receber o cartão informativo até o 3ª dia que antecede a realização das provas – ou tiver dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das avaliações – deve contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato da FCC, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas (horário de Brasília) ou consultar o site.

Thank you for watching

Prevenção contra a Covid-19

O ingresso e a permanência nas dependências do local de realização das provas estão restritos às pessoas convocadas, que devem observar: o distanciamento social; o uso obrigatório de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca, não sendo permitido o acesso sem a utilização da mesma (de forma complementar à mascara, podem ser usados de viseira ou faceshield); a utilização de álcool em gel 70%; a aferição da temperatura corporal; e outras as orientações determinadas por coordenadores e fiscais da Fundação Carlos Chagas.

A obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos é aplicável aos acompanhantes de lactantes e a qualquer pessoa que for autorizada a acessar algum prédio de realização do certame. A recusa em obedecer às normas sanitárias dispostas no edital acarretará a exclusão do Concurso Público.

De acordo com o boletim desta segunda-feira da Secretaria de Saúde da Bahia, a taxa de ocupação geral de leitos para o tratamento da Covid-19 está em 50%, e os leitos de UTI Adulto têm ocupação de 60%. Em Salvador, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 49%.

Vagas ofertadas

O VIII Concurso Público para defensoras e defensores públicos oferta, inicialmente, 18 vagas, distribuídas entre a ampla concorrência (12 vagas), população negra (5), pessoas com deficiência (1) e com previsão para pessoas indígenas.

Fonte: Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo