Esportes

De volta ao Barradão, Vitória vence o Atlético-MG por 2 a 0 e ganha a primeira no Brasileirão

 Na primeira partida no Barradão na Série A neste ano, o Vitória recebeu a equipe do Atlético-MG neste domingo (11), pela sexta rodada do Brasileirão. Tentando se distanciar da lanterna da competição, o rubro-negro encerrou a sequência de quatro derrotas seguidas e somou os primeiros três pontos. Com gols de Kieza, de pênalti, e Neilton, o Leão venceu a primeira partida no torneio por 2 a 0.

Em primeiro tempo bastante dinâmico, o Vitória impôs dificuldade ao Galo, que não conseguia trocar passes na área rubro-negra para tentar o gol. Dominando as ações com Gabriel Xavier e Neilton, os donos da casa criaram oportunidades, mas paravam no goleiro Victor, que praticou boas defesas. No entanto, o goleiro não pôde impedir o primeiro gol rubro-negro. Após sofrer pênalti de Erazo, Kieza foi para a cobrança e converteu, deixando o Vitória na frente do placar. Já no segundo tempo, a superioridade do Leão se manteve.

No entanto, o Atlético-MG ameaçou. Após bola recuada de Renê Santos, Fred ganhou de Kanu na corrida mandou um chute forte de fora da área, mas a bola parou o travessão do goleiro Fernando Miguel. Não demorou muito para que a resposta do Leão viesse. Neilton recebeu passe de Cleiton Xavier, infernizou a zaga adversária, invadiu a área e tocou no canto de Victor, que não conseguiu alcançar a bola. O Vitória teve a chance de ampliar, mas Paulinho, livre de marcação, tentou a jogada individual e acabou desperdiçando a boa chance.

Com os três pontos somados, o Vitória estacionou na 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento, com quatro pontos. Na rodada seguinte, o rubro-negro joga novamente no Barradão, desta vez contra o Botafogo na quarta-feira (14), às 19h30.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo