Educação e Cultura

Cruz das Almas: Plano de Educação é apresentado para a sociedade

O processo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) continua. Na tarde desta segunda-feira (14) a Secretaria de Educação convidou a sociedade para discutir os procedimentos que visam estabelecer as metas do Plano.

“Nós queremos envolver todos os níveis de educação, da creche até a universidade, e para isso, é necessário à participação efetiva da sociedade. Já estamos divulgando por meio do rádio e pela internet, a fim de garantir uma maior participação das pessoas”, afirmou Liliam Ribeiro, secretária de educação.

Nessa palestra foram apresentadas as etapas da elaboração e as metas que constituem o Plano. Quem esteve presente foi o prefeito, Dr. Jean, o vereador Valdo Caldas e o secretário de relações institucionais Josoaldo Cardoso. Mas a maioria das cadeiras foi ocupada por professoras, diretores, técnicas da educação, coordenadoras da secretaria de educação e representantes de Conselho Tutelar.

 “Eu acho que o professor tem que ter coragem e buscar o que a gente quer! Devemos nos unir, porque esse Plano também é nosso e nos queremos o melhor para a educação e devemos vestir a camisa e discutirmos e discordarmos até chegarmos a um acordo”, afirmou a professora Consuelo.

Depois que o Plano foi apresentado o Professor Mestre da UFRB, Neilton da Silva palestrou sobre a importância da educação e como ela estar melhor em comparação a décadas anteriores. Falou ainda sobre a oportunidade que o Plano Municipal vai dar para fazer a população pensar na educação que deseja.

Entre as 20 metas, o Plano Municipal de Educação visa o melhoramento na qualidade de ensino e a integração de todas as crianças nas escolas, além de assegurar, no prazo de dois anos, a existência de planos de carreira para os(as) profissionais da educação básica pública de todos os sistemas de ensino.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo