Educação e Cultura

UFRB celebra inauguração do Hospital Universitário de Medicina Veterinária

A inauguração do Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia foi realizada nesta sexta-feira, às 10h, no campus de Cruz das Almas. Com 3500 m² de área construída, o hospital surge com o compromisso de aliar ensino, pesquisa e extensão, por meio da integração de diversos cursos de graduação relacionados à medicina veterinária.

“O hospital surge do compromisso desta instituição com a educação de excelência na região do recôncavo da Bahia”, destaca a diretora do Hospital Universitário de Medicina Veterinária, Ana Paula Peixoto. Com uma estrutura que conta com ambulatórios para atendimento de animais de pequeno, médio e grande porte, centros cirúrgicos, laboratórios de diagnóstico, sala de necropsia e internamentos, o HUMV possui também setores de suporte às atividades hospitalares, a exemplo da recepção, farmácia, lavanderia, central de esterilização, técnica cirúrgica, central de gases medicinais, laboratório multifuncional, refeitório e auditório com capacidade para 90 pessoas.

Representantes da Administração Central e autoridades da área de saúde estiveram presentes na cerimônia. A mesa de abertura da inauguração foi composta pelo reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif; pelo diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Vieira; pela presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV- BA), Ana Elisa Almeida; pelo diretor da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia, Antônio Lisboa Filho e pela diretora do HUMV, Ana Paula Peixoto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo