Educação e Cultura

São Felix: Estudantes do 5º e 9º participaram da Prova Brasil

Aproximadamente 400 alunos do 5º e 9º do ensino fundamental I e II de São Félix- BA, que estudam nas escolas municipais General Flamarion, Duque de Caxias e Balão Mágico participaram na última terça-feira (19) da Prova Brasil, mecanismo criado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade do ensino a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Segundo informações do MEC, os estudantes responderam itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes normalmente fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho. Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também responderam questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

Segundo dados do Ministério da Educação, essas avaliações são comparáveis ao longo do tempo, ou seja, pode-se acompanhar a evolução dos desempenhos das escolas, das redes e do sistema como um todo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo