Destaque

Lula se reuniu com o Papa Leão XIV no Vaticano e debateu fé, desigualdade e desafios globais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã de segunda-feira (13) com o papa Leão XIV, no Vaticano. O encontro aconteceu às 8h15 no horário local (3h15 em Brasília) e foi o primeiro entre os dois desde a eleição do pontífice como bispo de Roma, em maio de 2025.

Nas redes sociais, Lula relatou que a conversa abordou temas como fé, religião, o Brasil e os desafios enfrentados pela humanidade.
“Conversamos sobre religião, fé e os imensos desafios que temos de enfrentar no mundo”, escreveu o presidente.

Durante a reunião, Lula parabenizou o papa pela Exortação Apostólica Dilexi Te, destacando a mensagem de que “não se pode separar a fé do amor pelos mais pobres”. Ele também afirmou ser necessário “criar um amplo movimento de indignação contra a desigualdade”, classificando o documento como “uma referência que precisa ser lida e praticada por todos”.

O líder brasileiro ainda ressaltou a importância das comunidades eclesiais de base em sua formação e mencionou nomes de religiosos que marcaram sua trajetória, como Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Hélder Câmara, Dom Luciano Mendes de Almeida, Pedro Casaldáliga e Dom Jaime Spengler, atual presidente da CNBB.

Foto: Ricardo Stuckert

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo