Leão afirma que Rui se reunirá “institucionalmente” com governo Bolsonaro

O vice-governador João Leão (PP) afirma que o governador Rui Costa (PT) deverá se reunir "institucionalmente" com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) caso seja convocado. Durante o governo Michel Temer, o pepista baiano foi a ponte entre o Palácio de Ondina e o Palácio do Planalto.
"O governador Rui Costa não precisa de intermediário para tratar com o Governo Federal. Ele vai tratar disso institucionalmente. Obviamente que se fosse o Haddad seria diferente. Mas, com o Bolsonaro, ele vai tratar disso institucionalmente".
Leão afirma "ninguém sabe de que maneira o Bolsonaro vai agir e nem vai atuar". "Ninguém tem ideia. Se você me disser alguma coisa no programa de governo que ele tem para a Bahia… Pelo menos eu não tenho conhecimento de nada. Nós temos uma série de obras. Ele diz que vai concluir a Fiol. Ótimo. O que ele precisar do Governo do Estado tenho certeza que o governador Rui Costa vai ajudar", ressalta.
"Nós temos um projeto grande da Ponte Salvador-Itaparica. Não precisamos do Governo Federal para realizar, mas se ele quiser vir participar, ótimo. Tenho certeza que o governador Rui Costa aceita. Nós temos uma série de projetos, a Avenida Gal Costa, o restante dos recursos do Metrô para recebermos do Governo Federal, temos uma série de avenidas e ações do Governo da Bahia e uma série de convênios assinados que estão paralisados", completa.






