‘O Brasil quer ou não quer a vacina’, indaga Rui sobre a Sputnik V

O Consórcio Nordeste aguarda a resposta de um ofício do Ministério da Saúde para finalizar a importação do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 Sputnik V. A explicação é do governador Rui Costa, segundo o qual o documento foi formalizado depois que um vídeo foi veiculado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, excluindo este imunizante da campanha de vacinação brasileira.
“O Brasil quer ou não quer a vacina?”, indagou Rui, durante a solenidade em que autorizou a implantação de sistemas de videomonitoramento em cidades do interior.”Cada dia é uma exigência nova”, criticou.
O governador baiano acrescentou que o Fundo Soberano Russo – que financiou o desenvolvimento da Sputnik V pelo Instituto Gamaleya – cobrou dos estados nordestinos uma definição sobre se aquisição das vacinas ia ser concluída. “Se o Ministério não quer e a Anvisa não vai deixar, é melhor dizer logo”, concluiu Rui.
Fonte: Bahia.ba