Política

Prefeitura de Sapeaçu inicia VII Conferência Municipal de Assistência Social

 A Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Assistência e Integração Social e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveu na noite dessa quinta-feira (24) a abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório do Colégio Municipal.

Durante o evento foi realizado uma palestra ministrada pela Assistente Social e Professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB), Marcela Mary da Silva, que abordou o tema central da Conferência: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e realizou uma dinâmica em grupo, além das apresentações culturais do grupo da Melhor Idade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do grupo de dança Just Dance e música ao vivo.

Para o prefeito Dr. George, as políticas públicas só podem ser realizadas quando há discussão, planejamento e propostas. “Considero de suma importância esta conferência. A participação de todos é muito importante para o bom desenvolvimento da Assistência em nosso município, que conta com um número significativo de usuários. Por isso nossa gestão reconhece a importância das políticas e tem uma enorme preocupação com os cidadãos sapeaçuenses, principalmente com aquela parcela que necessita de uma atenção maior, que precisa de assistência, por isso, é extremamente importante debater e propor melhorias”, disse.

A Conferência continua na manhã dessa sexta-feira (25) no mesmo local a partir das 8:00h para realizações de oficinas e aprovações das propostas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo