Política

Marina Silva escolhe PSB para eleições de 2014

A ex-senadora Marina Silva oficializou na tarde deste sábado (5) a filiação ao PSB, que é liderado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos. A decisão foi tomada após fracasso da tentativa de criar a Rede Sustentabilidade, partido que não foi aprovado pelo TSE – tribunal Superior Eleitoral. Durante a oficialização da candidatura, a ex-ministra do Meio Ambiente deixou claro que não vai atrapalhar o projeto do PSB, declarando total apoio à candidatura de Campos. Marina disse que o PSB já fez sua discussão sobre o rumo de 2014, porém, ela sentará com seu grupo para discutir se irá compor a chapa na condição de vice. Nas eleições presidências de 2010 a nova aliada do PSB teve mais de 20 milhões de votos pelo PV – Partido Verde, e reforçará a sigla que acaba de aderir.

A decisão repercutiu em todo o País. Em nota divulgada a imprensa, o pré-candidato a presidência da República Aécio Neves (PSDB), disse que a decisão de Maria foi uma resposta ao PT.  “Fortalece o campo político das oposições e contribui para o debate de ideias e propostas”. Disse.

Nas redes sociais a decisão não foi bem vista por seus seguidores de Marina. “Marina como vice de Eduardo Campos (que tem uma política de total descaso com o ambiente), torna meu voto a presidente nulo”, disse o internauta Apolo Henrique. Até o momento a presidenta Dilma Rousseff não se posicionou sobre o assunto. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo