Política

Cruz das Almas: UTI é reinaugurada e pretende atender também cidades da região

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cruz das Almas, foi reinaugurada ontem, segunda-feira (23), no Hospital Municipal (antigo IPER). A unidade servirá para o benefício da cidade e região. As regulações para fazer uso da UTI serão realizadas através da Central de Regulação do Estado, coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O prefeito de Cruz das Almas Dr. Jean Silva, estava presente na cerimônia e falou sobre a felicidade em oferecer novamente os leitos de UTI para a população cruzalmense. “Gostaria de agradecer a todos pela participação. A André Eloy, em especial, por fazer este belo trabalho diante da Secretaria de Saúde. A Raul Molina, Presidente da COSEMS –BA, ao Deputado Federal, Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, pela ajuda e o sucesso nesta empreitada. Por puder oferecer aos pacientes Cruzalmenses e da microrregião este serviço de grande importância”, declarou.

O secretário de Saúde, André Eloy, também relatou sobre esta experiência em gerir a saúde municipal. “Tenho aprendido muito a cada dia neste propósito de servir ao próximo. Passamos tempos difíceis em questões de regulação, repasses de verbas. Mas com a ajuda dos parceiros vamos caminhando. Para recolocarmos os leitos de UTI aqui novamente contei com a ajuda do presidente da COSEMS, Raul Molina. Somos adversários partidários, mas com o intuito de beneficiar a população Cruzalmense e do Recôncavo, unimos nossas forças. E esta é nossa prioridade. Modificar o conceito de trabalho e unir forças para ter um trabalho com uma resolução positiva para a população”, disse. Informações de Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo