Política

Cavalgada da Independência: Prefeito Duda Macedo fala sobre concurso público de São Felix

Durante a XVI Cavalgada da Independência, realizada no município de Cabaceiras do Paraguaçu, na tarde deste sábado (7), o prefeito de São Felix, Duda Macedo (PSB), falou da alegria em participar pela primeira vez no evento, e fez um resumo dos seus oito primeiros meses de governo.

Duda parabenizou a equipe de organização do evento, e destacou a importância da Cavalgada para o fortalecimento da região.

Questionado pela reportagem do Mídia Recôncavo sobre os primeiros oito meses do seu governo, o gestor relatou as dificuldades enfrentadas no inicio da sua gestão. Segundo Duda, existiam 11 inadimplências no CAUC – Cadastro Único de Convênios, o que dificultava a chegada de recursos do Governo Federal e Estadual. “Limpamos o nome do município e já conseguimos mais de um milhão e meio de reais através de emendas. Pedimos mais um pouco de paciência à população, estamos organizando agora para colher os frutos em 2014.” Completa.

Concurso Público

O prefeito disse que a situação sobre os funcionários afastados no início do ano ainda está em tramitação jurídica. “Nossos advogados estão acompanhando o caso. A situação do concurso público foi feita de uma forma arbitrária. O ex-gestor vinha recorrendo do mandato de segurança e dos recursos o tempo todo, e quando chegou no dia 14 de dezembro de 2012, após as eleições, ele deu termo de posse a 130 funcionários. Por que não chamou antes das eleições? Deixo essa interrogação. Duda Macedo não é contra concursado algum. Respeito todos. O município não teria condições de colocar 130 pessoas na folha de pagamento, pois superava os índices de pessoal, que tem o limite prudencial de 51%, podendo chegar a 54%, como iria ultrapassar, nós recorremos. O ex-gestor deu o termo de posse no apagar das luzes, porque perdeu as eleições.” Conclui.

Eleições 2014

Sobre as eleições 2014, Duda disse que aguarda um posicionamento da senadora Lídice da Mata para definir seu candidato ao governo, porém, hoje tem como seu deputado estadual Rogério Andrade, e federal Bebeto Galvão. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo