Política

Santo Estevão: Professores ocupam Prefeitura

Cerca de cem professores da rede municipal de ensino fazem ocupação no prédio da Prefeitura Municipal de Santo Estevão, nesta quinta-feira (15). De acordo com o presidente da categoria, Cristiano Pereira Rodrigues, em contato com o site Correio da Cidade, o objetivo é uma audiência com o prefeito a fim de resolver o impasse da greve.



IMPASSE – A proposta de reajuste oferecida pelo governo municipal foi aceita pelos professores. De acordo com informações, o aumento salarial consiste em 5,84% para ser pago em outubro e 2,13% em dezembro. “Estamos aqui para tentar resolver o último ponto que inviabiliza o retorno dos professores às salas de aula”, frisou Cristiano. Os professores querem que o governo pague o reajuste salarial retroativo ao mês de maio. “Queremos que seja pago todo no mês de janeiro do ano que vem”, explicou Cristiano.



Para chegar ao reajuste, o governo municipal teve que diminuir a folha de pessoal, demitindo cerca de 50 servidores. O Secretário Municipal de Educação já levou um estudo de impacto da folha para análise do gestor. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo