Política

Governador Mangabeira: Moradores prometem manifesto contra instalação de termelétrica e melhorias no serviço público

Moradores do pequeno município de Governador Mangabeira, localizado no Recôncavo baiano, a 136 km de Salvador, prometem realizar uma grande manifestação contra a implantação de uma termelétrica na localidade da Mangueira, zona rural do município. Motivada pela onda de protestos que ganharam as ruas do País, a população ganhou apoio dos municípios vizinhos, que prometem unir forças para evitar que o empreendimento chegue para a região. Em dezembro passado, a equipe de reportagem do Mídia Recôncavo esteve presente, a convite, na comunidade da Mangueira, que fica localizada as margens da BR 101, para ouvir as reclamações de moradores do local onde a usina será instalada.

Para Dona Lourdes, moradora do local há 62 anos, a implantação da termelétrica vai prejudicar toda a comunidade. "Sou contra, não quero que essa usina venha queimar óleo em nossa comunidade, meus filhos nasceram e se criaram aqui nessas terras. Não se trata apenas de dinheiro, mas de um bem imaterial, uma história de amor e dedicação." relata.

O evento está marcado para as 13h desta sexta-feira (28), com saída na praça da Bandeira, em direção ao centro da cidade. Alguns moradores cogitam a idéia de fechar a BR 101 para dar maior visibilidade ao ato. Dentre as pautas, se destacam também evitar a chegada do pedágio, reivindicar melhorias dos serviços públicos e combate a corrupção. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo