Política

Gov. Mangabeira: Vereadores representam contra Prefeita no Ministério Público Federal

 Na tarde desta segunda-feira (29), o vereador Albano Fonseca (PDT), concedeu entrevista ao programa Comando Geral, na rádio Mangabeira FM e relatou que os vereadores de oposição protocolaram naquela tarde uma REPRESENTAÇÃO contra a prefeita Domingas Souza da Paixão (PT), no MPF – Ministério Público Federal. De acordo com o parlamentar o documento pede apuração sobre o desvio de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) da conta do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Os vereadores fizeram uma série de questionamentos sobre o escândalo ocorrido na Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, que ganhou páginas dos principais meios de comunicação do estado. Na Representação os parlamentares alegaram tamém a falta de interesse da Câmara Municipal em apurar as denúncias, já que o presidente não teria acatado o requerimento dos vereadores da bancada de oposição solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Investigação – CEI.

Para os Edis, a falta de transparência tem marcado de maneira negativa as apurações do ocorrido. Sendo que a prefeita não teria demitido uma terceira servidora envolvida no esquema, e também não divulgou o nome da empresa que recebeu os recursos desviados.

Além das denuncias do desvio dos recursos do FUNDEB, na Representação também consta outros supostos escândalos ocorridos na gestão da prefeita Domingas. Informações do Mídia Recôncavo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo