Moradora conta como quadrilha conseguiu entrar em prédio luxuoso no Apipema
Invasão de apartamento aconteceu no último sábado (24)
A invasão a um apartamento no prédio de luxo Mansão Professor Pedro Calmon no bairro do Jardim Apipema, em Salvador aconteceu por uma falha na equipe de segurança do condomínio. É essa a avaliação de uma moradora do edifício que conversou com o Metro1. “Foi uma falha de segurança. A menina se identificou como neta de um morador e o porteiro deixou entrar. Acho que eles têm se aproveitado da segurança que está meio falha”, disse a moradora, que pediu para não ser identificada.
Segundo ela, o porteiro que estava em serviço no momento da invasão, por volta das 12h30 de sábado (25), chegou a interfonar para o apartamento invadido. ”Não tinha ninguém lá. Como ela se identificou como neta, ele deixou entrar”, relata. Do apartamento invadido, no 28º andar do edifício, foram levadas joias, dinheiro, e até um cofre, segundo relato dos moradores em um grupo de mensagem. “Quando peguei o telefone tinha muita mensagem falando do assalto, todo mundo comentando”, diz a moradora.
O apartamento foi invadido por quatro pessoas. A menor de 17 anos, primeira a entrar, facilitou a entrada de outros três homens. As câmeras de vigilância do edifício registraram toda a movimentação dos suspeitos dentro do prédio. As investigações apontam que a quadrilha saiu de São Paulo, para agir em Salvador. Um outro prédio, em Ondina, também foi invadido no início da última semana.
Fonte: Metro1