Polícia

Bebê, avô e mais 2 são baleados na BA e polícia apura briga de facções

Quatro pessoas, entre elas um bebê de um ano e dois meses e o avô da criança, de 52 anos, foram baleadas na tarde desta quinta-feira (30) no município de Itabuna, localizado na região sul da Bahia. O caso ocorreu em uma rua do bairro Novo São Caetano, por volta das 14h, e a Polícia Civil do município investiga se o atentado foi motivado por uma briga de facções.

Testemunhas contaram à polícia que um suspeito armado apareceu a pé na rua e começou a atirar contra um homem de 34 anos e um adolescente de 14 anos, que estavam perto de uma marcenaria. Um dos tiros, no entanto, acabou atingindo no braço o homem de 52 anos que trabalhava no local e que é vizinho dos apontados como alvos do suspeito.

 Conforme a polícia, os alvos correram e entraram numa casa que fica nos fundos da marcenaria. Na residência, estavam, dentro da cozinha, uma mulher, o marido dela e o bebê de um ano, que é neto do homem de 52 anos baleado na marcenaria. A família mora na mesma casa, segundo a polícia.

O homem e o adolescente que fugiam do atirador entraram na cozinha, mas foram alcançados pelo suspeito, que deflagrou vários disparos. Um dos tiros atingiu também a criança, que brincava no chão ao lado dos pais.

Segundo a polícia, o pai, ao ver o bebê baleado, pegou a criança no colo e saiu do local com a mulher. Os pais da criança não foram atingidos pelos disparos. Mesmo após atingir a criança, o suspeito continuou atirando. Ele fugiu em seguida.

O bebê foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Manoel Novaes. Segundo os familiares, ele passa bem e não corre risco de morrer.

O avô da criança e os outros dois baleados foram levados para o Hospital De Base Luís Eduardo Magalhães. O avô foi medicado e já recebeu alta. Os outros dois permanecem internados e não há informações sobre o estado de saúde.

A Polícia Civil informou que já tem informações sobre o suspeito do atentado, mas não divulgou nomes para evitar atrapalhar o andamento das investigações. As identidades dos dois homens que seriam alvo do suspeito também não foram divulgadas. A polícia também não informou se eles já têm passagens por algum crime, mas acredita que sejam de um grupo rival ao do suspeito.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo