Acusado de matar e incendiar corpo de homem com quem mantinha um relacionamento é condenado a 20 anos de prisão

Foi julgado no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, na terça-feira (27), Lindomar Silva Longuinhos, conhecido como Caboré, acusado de degolar, matar e incendiar o corpo de Nilton Cesar Correia Santos, com quem mantinha uma relação de três meses.
O crime aconteceu no dia 12 de abril de 2014, por volta das 21h30, na Rua Nova Lisboa, bairro Santa Mônica II. Lindomar é acusado de ter subtraído uma bicicleta e um telefone celular da vítima. Consta na denúncia do Ministério Público que Lindomar, no interior da casa da vítima, agrediu fisicamente e cortou o pescoço da vítima, matando-a. Em seguida, incendiou a residência com o intuito de ocultar o corpo, o que não ocorreu, em virtude de os vizinhos da vítima terem apagado o fogo. Em seguida, o denunciado apanhou os objetivos da vítima e fugiu.
A Juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado a ser cumprida no Conjunto Penal de Feira de Santana.
A defensora pública Fernanda Morais afirmou que a defensoria postulou o reconhecimento de uma situação de semi-imputabilidade do acusado, por ele ter ingerido muita droga e não tinha condição parcial de se determinar, conhecendo a ilicitude do fato. E afirmou que Lindomar vive um conflito interno grande por não assumir a orientação homossexual dele
Fonte: Acorda Cidade






