
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) desmentiu qualquer “boato” de possíveis nmes que irão compor seu governo em 2023. Durante coletiva dada a imprensa nesta quinta-feira (3), ele disse que não irá falar sobre o assunto nos próximos 15 dias.
“Nos próximos 15 dias, eu não tenho expectativa de falar sobre nomes. Então o que sair de nomes é especulação. Vai haver mudanças, claro, porque é um novo governo, mas nome e pastas eu não vou falar agora porque eu preciso saber quais ações mais estratégicas. Por conta, inclusive, de termos, quatro mandados ds partidos aliados, a gente precisa dar uma oxigenada, ampliar o que Wagner e Rui fizeram. É fundamental para a gente avançar, oxigenar as secretarias as equipes, e nós faremos isso”.
Relação com a Alba
Jerônimo ponutou também como vai lidar com os deputados eleitos, já que metada são da oposião. “Eu valorizo demais quem está ao meu lado sendo vice é um parlamentar, é um legislativo, sabe da importância do diálogo entre o executivo e o legislativo. Não só o legislativo estadual, mas vamos estabelecer um contato, uma ponte firme com senadores. Nós temos três senadores: precisamos dialogar fortemente com ele, mas também com os deputados federais. Então da mesma forma que a gente valoriza a assembleia”.
Fonte: Bahia.ba