DestaqueGeralNotícia

Corredor brasileiro morre durante maratona em região montanhosa da França

Atleta se acidentou durante ultramaratona de 300 km, na cidade de Les Contamines

Um atleta brasileiro morreu, na noite desta segunda-feira (22), vítima de um acidente durante uma ultramaratona de 300 km, realizada na cidade francesa de Les Contamines, na França.

Segundo o jornal O Globo, a organização da Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB) informou que o homem participava da prova de ultra resistência por equipes, quando se acidentou numa região montanhosa, com 25 mil metros de altitude.

Segundo os organizadores, a morte ocorreu pouco antes de 1h30 (20h30 de segunda-feira em Brasília), quando o brasileiro “estava com sua equipe, na rota oficial localizada entre Col du Tricot e o Refúgio de Plan Glacier”.

“A equipe de resgate com helicóptero chegou ao local e confirmou a morte”, afirmou a organização, que, segundo o jornal, decidiu manter a competição e informou aos participantes sobre o acidente. O nome do atleta não foi divulgado “em respeito a familiares e amigos”.

Ainda segundo a publicação, com 171 km, a principal prova da ultra maratona será realizada nesta sexta-feira (26), em Chamonix, no Leste da França, com 2.300 corredores.

Fonte: bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo