CulturaNotícia

Carnavalesca Rosa Magalhães doará acervo para universidade

Ela recebeu título de doutora honoris causa por seu trabalho pela cultura brasileira

A professora, artista plástica e carnavalesca Rosa Magalhães vai doar o acervo de suas obras à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O evento oficial que acontecerá na sexta-feira (19), das 11h às 12h, no campus Maracanã da Universidade. Em março, ela recebeu da Uerj o título de doutora honoris causa por seu trabalho pela cultura brasileira. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Ex-aluna de Letras da então Universidade do Estado da Guanabara (UEG), atual Uerj, Rosa tornou-se muito conhecida não apenas pelos oito títulos que conquistou no carnaval do Rio e São Paulo, mas também como artista plástica – participou de bienais no Brasil e em outros países.

Magalhães também recebeu um prêmio Emmy pela criação do figurino da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

Fonte: Bahia Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo