EsportesNotícia

Tabela do Brasileirão 2022 é divulgada pela CBF

Campeonato será disputado entre os dias 9 de abril a 13 de novembro.

Os 20 times participantes da Série A 2022 já sabem o caminho que irão percorrer, seja na busca pelo título ou pela luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (2), a CBF divulgou a tabela da próxima edição do Brasileirão, com todas as 38 rodadas e a ordem dos confrontos.

A competição terá seu pontapé inicial no dia 9 de abril, e será disputada até 13 de novembro. Acabará mais cedo que o normal em razão da Copa do Mundo, que começa em 21 de novembro, no Catar.

Atual campeão, o Atlético-MG estreará contra o Internacional em casa, enquanto o Palmeiras, vencedor da Libertadores, pega o Ceará em São Paulo.

A primeira rodada também terá um duelo de dois times que voltaram à Série A neste ano, após conquistarem o acesso em 2021: Coritiba x Goiás, na casa do Coxa. O Botafogo, que conquistou o título da segunda divisão no ano passado, recebe o Corinthians, e o Avaí, que também subiu, mede forças com o América-MG em Florianópolis.

O Brasileirão 2022 não terá a regra que limita a troca de técnicos. Durante o Conselho Técnico dos times, os clubes aprovaram por unanimidade a retirada da norma, que havia entrado em vigor em 2021.

Fonte: Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo