Prefeitura de Cruz das Almas reúne representantes de bares, restaurantes e da CDL para discutir a atual situação da covid-19
Entre os assuntos, discutiu-se a exigência do comprovante de vacinação, a disponibilização de álcool para higienização das mãos e a capacidade máxima de pessoas em bares e restaurantes.

A Prefeitura de Cruz das Almas reuniu nesta sexta-feira (21) representantes de bares, restaurantes e da CDL para informar a situação de alerta do município quanto ao aumento de casos de covid-19 e cobrar o cumprimento das medidas de prevenção, estabelecidas pelo último decreto.
Entre os assuntos, discutiu-se a exigência do comprovante de vacinação, a disponibilização de álcool para higienização das mãos e a capacidade máxima de pessoas em bares e restaurantes.
De acordo com decreto municipal, para ter acesso à repartições públicas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos é necessário apresentar comprovante de vacinação e usar máscara. Além disso, o número máximo de pessoas em eventos é de 1.500, porém respeitando o limite de 50% da capacidade do local.
Durante a reunião, que contou com as presenças das Secretarias de Administração, Saúde, Serviços Públicos e Fazenda, além da procuradoria do município, chamou-se atenção para o fato de que a Vigilância Sanitária estará atuando na orientação e fiscalização, inclusive autuando os estabelecimentos que descumprirem as exigências do decreto.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Cruz das Almas