Notícia

Black Friday frustra expectativa de lojistas e não alcança números de 2020

Data fez circular apenas 60% do que era esperado nos shoppings baianos

A expectativa para a primeira Black Friday desde a reabertura dos shoppings não foi alcançada. Os dados coletados pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), apontam que a data não conseguiu atingir nem mesmo os números de 2020, na maioria dos estados brasileiros, nem mesmo os números de 2020, quando os centros de compra estavam fechados em razão da pandemia e as compras precisaram ser feitas em esquema delivery e drive-thru.

Em entrevista ao Metro1, o presidente da entidade na Bahia Edson Piaggio esclareceu que, na Bahia, os shoppings com o melhor desempenho conseguiram apenas empatar com o movimento de 2020, quando a expectativa era superar, em pelo menos 3%, o movimento de 2019, antes da pandemia.  “Não foi uma Black Friday boa. Chegou a ser frustrante. Para os shoppings que atendem a classe C e D foi ainda pior”, detalha. 

Antes da data, oficialmente celebrada no último dia 27 de novembro, a expectativa era de que os shoppings da Bahia fizessem circular pelo menos R$ 150 milhões. Mesmo a data tendo sido estendida, em algumas lojas, até o final de novembro, o montante atingido alcançou cerca de 60% da meta.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo