CotidianoDestaqueNotícia

Homem salva cachorro deixado para trás em enchente e ganha um novo melhor amigo

Por causa das enchentes atingiram a Costa Leste da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Alex Scroggins estava ajudando a mãe e a irmã a resgatar o que podiam de suas casas, quando viu um cachorro latindo na casa do vizinho. Pensando que o tutor do animal estava por perto, Alex e os amigos continuaram seu caminho em seu pequeno barco.

No entanto, depois de fazer várias viagens e com as enchentes continuando a subir, Alex notou que o cão ainda estava lá e ficando mais assustado. Percebendo que o cachorro abandonado provavelmente morreria a menos que alguém ajudasse, o homem interveio. “Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início. Depois de estender minha mão e deixá-lo se acostumar comigo, ele se acalmou e eu o acariciei. Nós o pegamos e o levamos para um lugar seguro no barco”, conta Alex ao The Dodo.

“Ele estava quase sem um lugar seco para ficar de pé quando o encontrei. Aquele cachorro ia ser levado para fora [pela água]. Teria sido apenas uma questão de tempo até vê-lo flutuando no rio, morto”, afirmou.

Por não encontrar nenhum abrigo que aceitasse o pet, Alex decidiu levar o cachorro para passar a noite em sua casa. “Todos os abrigos por aqui estavam completamente cheios, então decidi trazê-lo para casa comigo para passar a noite”, disse. Alex nomeou o cachorro de Lucky. “Eu o limpei e o alimentei. Ele estava tão feliz por estar seguro”.

No dia seguinte, depois de conversar com alguns vizinhos, Alex descobriu que a pessoa que havia deixado o cachorro sozinho parecia não ter interesse em tê-lo de volta. “O homem que deixou o cachorro sabe que eu estou com ele, mas ele não se importa. Ele nem sequer perguntou por ele”, conta.

Mesmo que o jovem não estivesse planejando ter um cachorro, ele conta que Lucky é bem-vindo para viver com ele daqui para frente. “Sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado. Isso me faz sentir melhor sabendo que o cachorro está em um lugar melhor do que ele estava”, finaliza Alex.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo