Bruna Marquezine é criticada por conselho de enfermagem após fantasia de Halloween

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP) divulgou uma nota repudiando a fantasia de Halloween utilizada por Bruna Marquezine. A atriz foi detonada nas redes após usar uma roupa de enfermeira para uma festa.
“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”, começou a nota.
Em outro trecho, o Conselho deixa claro que não aceita que a categoria seja utilizada como forma de divertimento em festas. “Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”.
Os comentários na publicação mostraram opiniões diferentes do público, mas muitos profissionais da enfermagem apoiaram a posição.
“Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa….valorização da enfermagem, já….”, escreveu uma internauta.
Após a repercussão, Marquezine apagou os registros da fantasia de seus stories, mas não chegou a se pronunciar sobre as críticas.
Nesta segunda-feira (1º), a atriz causou alvoroço entre os seguidores após compartilhar um vídeo mostrando os bastidores de um ensaio fotográfico sensual em que aparece fazendo topless e apenas usando meia calça e luvas.
Fonte: Bnews