Notícia

Aplicativo 99 tem queda de 19% na violência contra motorista

Empresa atribui redução a investimentos em tecnologias que analisam comportamentos para identificar riscos

Os casos de violência contra os motoristas do aplicativo 99 caíram 19% no primeiro semestre. A estatística se refere à Bahia e, segundo a plataforma, integram um ranking das quedas de ocorrência nos estados. Na média nacional, informa a 99, ficou em 20%, mesmo percentual de Alagoas. O Amapá conseguiu uma queda de 28%.

A redução de todos os incidentes na plataforma, envolvendo motoristas e passageiros, em nível nacional, foi de 4%.Em nota, o aplicativo 99 avaliou que a melhoria nos índices de casos graves é resultado de investimentos contínuos em tecnologia – R$ 70 milhões, nos últimos dois anos.

As tecnologias de inteligência artificiais analisam padrões de comportamento para identificar riscos e preveni-los. No Monitoramento de Corridas, a empresa busca detectar situações anormais como paradas longas e trajetos com tempo acima do previsto e alerta a Central de Segurança do app

“Os motoristas são as maiores vítimas da violência em corridas de aplicativo, e foi pensando nisso que desenvolvemos inteligências artificiais que protegem especialmente os condutores”, diz Tatiana Valle, diretora de Segurança da 99. “Elas são as maiores responsáveis pela redução.”

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo