Notícia

Rui Costa chama atenção para número alto de casos de coronavírus no extremo-sul da Bahia

Prefeituras da região adotaram tratamento precoce

O governador Rui Costa chamou atenção nesta quinta-feira (22) aos gestores do extremo-sul da Bahia. Segundo ele, diferente de outras regiões do estado, o número de casos de coronavírus continua alto nas cidades do extremo-sul, que incluem Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. 

“Infelizmente, o número de casos de coronavírus ainda continua alto no Extremo-Sul, diferente de outras regiões da Bahia. É preciso que os prefeitos deixem claro para a população o que funciona e o que não funciona para a prevenção. Máscara funciona. Cloroquina não funciona!”, escreveu o governador nas redes sociais. 

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, chegou a se manifestar contra as restrições adotadas devido à pandemia. Além disso, a prefeitura adotou as supostas drogas de ação preventiva, como a Cloroquina, em julho de 2020. Em 24 de março deste ano, a gestão divulgou ainda o recebimento de uma doação de remédios para a doença, como o vermífugo ivermectina, que já teve o uso contra o coronavírus descartado pela fabricante.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Bahia, a região extremo-sul tem 69% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número é consideravelmente mais alto que a de outras regiões, em sua maioria com ocupação em torno de 50%, como a região Leste — que abrange Salvador. O extremo-sul só não registra ocupação mais alta que a região Sudoeste, de Vitória da Conquista, com taxa de 80%.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo